MENU

BUSCA

Foragido por homicídio é preso ao se envolver em briga em praça no interior do Pará

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22), na Avenida Angelo Debiase

O Liberal

Um homem, identificado como Cícero Torres da Silva, de 52 anos, que estava na condição de foragido, foi preso pela Polícia Militar em Uruará, sudoeste do Pará. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22), em frente à praça de alimentação da Avenida Angelo Debiase, quando o detido se envolveu em uma brigada e estava com um facão. Cícero foi processado por um homicídio ocorrido no Tocantins.

Segundo as informações iniciais, o caso foi registado por volta das 00h30. Os policiais militares realizaram rondas pela área quando se depararam com dois homens em confronto físico. Um deles, identificado depois como sendo Cícero, estava com a arma branca nas mãos e tentava ferir o outro homem, que se defendia usando uma cadeira de madeira. Ao tentar conter o suspeito, os policiais foram ignorados e precisaram usar spray de pimenta para imobilizá-lo.

VEJA MAIS

Irmãos que mantinham esqueleto do pai são presos pela polícia
Os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência e encontraram o cadáver em estágio final de decomposição

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de munição em Marituba
A ação que resultou na captura do suspeito ocorreu na manhã desta quinta-feira (22)

Ao ser contido, Cícero inicialmente foi apresentado como sendo Luis Alves da Silva. Ele foi algemado no local, para evitar um possível ataque aos policiais. O outro envolvido na brigada relatada aos militares que a confusão teria começado após Cícero ter agredido uma mulher com uma tapa. O segundo homem tentou entrevistar e acabou sendo atingido com uma facada no rosto. Os agentes realizaram uma revista pessoal e na mochila do suspeito, onde encontraram um documento que comprovava que o nome verdadeiro dele era Cícero.

Após consulta ao sistema policial, foi constatado que o suspeito foi forgido pela Justiça pelo crime de homicídio. O crime ocorreu no município de Porto Nacional, no Tocantins, em dezembro de 2024, e vitimou um homem identificado como Benevenuto Noronha. A faca utilizada na agressão foi apreendida e o suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

"A Polícia Civil informa que o suspeito foi conduzido à delegacia de Uruará onde foi feito um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) por lesão leve. Durante busca no sistema, foi constatado um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido”, comunicou.

Polícia