Flanelinha é preso por extorquir motoristas em estádio de Belém
Suspeito cobrava R$ 20 e ameaçava danificar veículos estacionados próximo ao estádio na Almirante Barroso caso não recebesse o valor
A Polícia Civil prendeu na terça-feira (19) um flanelinha suspeito de ameaçar e extorquir motoristas no entorno do estádio de futebol na Avenida Almirante Barroso, em Belém. O homem foi detido durante a operação "Pedra no Caminho", que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. O suspeito atuava como guardador de carros na região.
A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE/DIOE). "O procedimento investigativo teve início após a ampla veiculação em redes sociais de um vídeo em que o investigado aparece extorquindo um casal que estacionou o veículo em via pública, nas proximidades do estádio onde acontecia a partida entre Paysandu e Athletic. Nas imagens, ele exige o pagamento de R$20 e ameaça arremessar uma pedra no veículo se o casal não pagasse o valor exigido. Ele chega a abrir a porta do carro onde se encontrava o motorista, como forma de intimidá-lo, e impede que os ocupantes deixem o local sem efetuar o pagamento", contou o delegado Marcos André Araújo, titular da DPTGE.
VEJA MAIS
A equipe de investigação identificou a vítima após tomar conhecimento dos fatos. Em depoimento, ela confirmou o ocorrido e apresentou o comprovante da transferência via PIX feita diretamente para uma conta do investigado.
“Durante a execução das medidas judiciais, a nossa equipe policial também deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão no endereço do sujeito, localizado no bairro da Pedreira, onde foram encontrados e apreendidos o colete e a camisa utilizados por ele no dia dos fatos”, concluiu o delegado.
Operação
A PCPA, por meio da operação "Pedra no Caminho", combate práticas prejudiciais aos torcedores que frequentam os estádios de futebol em Belém.
Palavras-chave