CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

A relação entre crianças e animas em detalhes

Rogério Politi

ANIMAIS & CRIANÇAS 

Se você deseja um cão que goste de crianças, trabalhe para que ele conviva com elas desde filhote e com certeza ele será amigo pelo resto da vida. Tome cuidado com as atitudes da criança, principalmente com raças 'impacientes' que, ao levar um puxão no rabo, pode se enfezar com a criança e mordê-la na hora, já no caso de filhotes, o efeito será um cão traumatizado. A culpa não foi do cão, claro, mas quem admite isso? Uma atitude dessas, afinal, é uma legítima defesa que o cão usou contra aquela criança que o estava 'maltratando'. Alguns cães, frente a uma atitude estranha de uma criança (para a pessoa, é normal, mas para o animal que não está acostumado, um movimento brusco, um tapa, um puxão ou berro são, e muito, estranhos), acabam ficando traumatizados, e é aí que aparecem aqueles que não suportam crianças. 

IDADE DOS CÃES

Muitas pessoas não sabem qual a idade de seus cães comparada a dos seres humanos. Existem várias Tabelas feitas por autores diferentes, essa é uma delas:

Cão Humano
3 meses----------------5 anos  
6 meses--------------10 anos  
8 meses--------------13 anos 
10 meses-------------14 anos
12 meses-------------15 anos 
18 meses-------------20 anos 
2 anos----------------24  anos 
4 anos-----------------32 anos 
8 anos-----------------48 anos
10 anos----------------56 anos
13 anos--------------- 64 anos
14 anos--------------- 72 anos
16 anos---------------- 80 anos
18 anos ----------------88 anos
20 anos ----------------96 anos
21 anos ---------------100 anos

COMPORTAMENTO AGRESSIVO DOS GATOS COM AS PESSOAS:

Um gato pode morder por brincadeira ou nervosismo. A brincadeira é um comportamento normal, sobretudo nos machos. É uma consequência de seu instinto caçador. O gato identifica uma mão ou um pé como sua presa. Faça-o compreender que este comportamento não é aceitável (reprimindo-o com tapas na ponta do nariz) e experimente guiá-lo sobre os brinquedos em movimento. Não incentive um filhote a tomar sua mão como presa. A agressão por nervosismo aparece habitualmente durante as carícias, sobretudo no ventre do animal, sinal de impaciência ou reflexo natural do gato macho durante a copulação. É importante repreender o animal, e não prolongar as sessões de carícia. Um gato estressado, que se sente ameaçado, pode dirigir sua agressividade contra uma pessoa que lhe é familiar. Evite pegar seu gato durante o combate ou forçá-lo em segurá-lo em seus braços na presença de pessoas estranhas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pet Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL