MENU

BUSCA

Vendedores e servidores de São João de Pirabas brigam em barreira sanitária

Prefeitura diz que servidores foram agredidos primeiro e reforça: ninguém deve ir ao município por conta da pandemia de covid-19

Victor Furtado

Um grupo de vendedores de açaí entrou em conflito com servidores da saúde e da segurança de São João de Pirabas (perto de Salinópolis e Capanema). O caso ocorreu na barreira montada em na localidade de Vila Santa Luzia, nesta quinta-feira (26). Vídeos da briga circulam nas redes sociais digitais e reacendem a difícil mediação de interesses econômicos e a prevenção da circulação de novo coronavírus (sars-voc-2), causador da doença covid-19. Veja:


LEIA MAIS:
- Volta a crescer movimento em lotéricas em Belém: maioria é de idosos

Pará segue com 13 paraenses com a covid-19, mas casos suspeitos duplicam em novo boletim
Cosanpa confirma falta de água em cinco áreas da Cidade Nova, em Ananindeua

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

O que fazer


As recomendações do Ministério da Saúde são: lavar bem as mãos e pulsos ou usar álcool gel para higienização; evitar contatos físicos desnecessários, cobrir boca e/ou nariz ao tossir e/ou espirrar; não compartilhar alimentos e/ou talheres; higienizar estações de estudo ou trabalho; ao retornar de viagens onde há casos confirmados, com ou sem contato com casos suspeitos, é importante acionar os órgãos municipais de saúde e se afastar de atividades de estudo ou trabalho por, pelo menos, 14 dias.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite ou em boletins especiais, que saem pelo Twitter.

Durante 24 horas por dia, a Prefeitura de Belém mantém o telefone (91) 98417-3985 para informações gerais e casos de suspeitas de covid-19. Há outros canais, para situações menos urgentes, que funcionam de 8h às 22h: (91) 3184-6110, (91) 98568-3067 e (91) 98568-6203. Nas redes sociais da Prefeitura há também informações oficiais sobre a doença e formas de prevenção

Pará