CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Varíola dos macacos: Pará passa de 29 para 33 casos suspeitos da doença, confirma Sespa

Os quatro novos casos suspeitos em investigação foram notificados por Belém e Santarém

Camila Guimarães
fonte

Nesta sexta-feira (2), aumenta o número de casos suspeitos de monkeypox, a varíola dos macacos, no Pará. Até ontem, 1, o Estado contava com 29 pacientes em investigação. Hoje, o número chega a 33. Os quatro novos casos suspeitos foram notificados em Belém (1 novo) e Santarém (3 novos).

Em Belém, até ontem, 1, havia 15 pacientes com suspeita de monkeypox, hoje, são 16. Já o município de Santarém contava com apenas um paciente suspeito da doença, ontem. Nesta sexta-feira, a cidade passa a ter quatro pacientes em investigação.

Os 33 casos suspeitos estão distribuídos da seguinte forma entre os municípios do Estado: Santarém (04), Ananindeua (04), Belém (16), Marituba (05), Benevides (02), Castanhal (01) e Goianesia do Pará (01).

VEJA MAIS

image Varíola dos macacos já chega a 50 mil casos confirmados no mundo, aponta OMS
Desde o início de maio, casos de varíola dos macacos foram relatados fora dos países africanos onde a doença é endêmica.

image Varíola dos macacos: Castanhal e Goianésia do Pará têm os primeiros casos suspeitos da doença
Número de casos suspeitos também cresce em Ananindeua e Marituba

image Varíola dos macacos: Belém tem três casos de transmissão local da doença, confirma Sesma
Esses pacientes não viajaram para fora do Estado. Até agora, oito casos da doença foram confirmados na capital

A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), informa que o número de pacientes diagnosticados com a doença permanece o mesmo desde o início da semana, 29 de agosto, quando o cenário no Pará contabilizou 13 casos de varíola dos macacos. Os casos confirmados são de pacientes residentes do município de Belém (08), Ananindeua (02) e Santarém (03).

A Sespa reforça que o acompanhamento de cada caso é feito pelas respectivas secretarias municipais de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) foi questionada a respeito do fluxo de atendimento a pacientes com sintomas sugestivos de monkeypox e também diagnosticados com a doença para mais detalhes do cenário local. A redação integrada de O Liberal aguarda o retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ