Varíola dos macacos: Pará passa de 29 para 33 casos suspeitos da doença, confirma Sespa
Os quatro novos casos suspeitos em investigação foram notificados por Belém e Santarém

Nesta sexta-feira (2), aumenta o número de casos suspeitos de monkeypox, a varíola dos macacos, no Pará. Até ontem, 1, o Estado contava com 29 pacientes em investigação. Hoje, o número chega a 33. Os quatro novos casos suspeitos foram notificados em Belém (1 novo) e Santarém (3 novos).
Em Belém, até ontem, 1, havia 15 pacientes com suspeita de monkeypox, hoje, são 16. Já o município de Santarém contava com apenas um paciente suspeito da doença, ontem. Nesta sexta-feira, a cidade passa a ter quatro pacientes em investigação.
Os 33 casos suspeitos estão distribuídos da seguinte forma entre os municípios do Estado: Santarém (04), Ananindeua (04), Belém (16), Marituba (05), Benevides (02), Castanhal (01) e Goianesia do Pará (01).
VEJA MAIS
A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), informa que o número de pacientes diagnosticados com a doença permanece o mesmo desde o início da semana, 29 de agosto, quando o cenário no Pará contabilizou 13 casos de varíola dos macacos. Os casos confirmados são de pacientes residentes do município de Belém (08), Ananindeua (02) e Santarém (03).
A Sespa reforça que o acompanhamento de cada caso é feito pelas respectivas secretarias municipais de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) foi questionada a respeito do fluxo de atendimento a pacientes com sintomas sugestivos de monkeypox e também diagnosticados com a doença para mais detalhes do cenário local. A redação integrada de O Liberal aguarda o retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA