Sespa amplia leitos para pacientes com covid-19 na região do Xingu
Segundo a secretaria, 30 novos leitos foram disponibilizados no Hospital Santo Agostinho

O Governo do Pará informou que foram contratados 30 leitos no Hospital Santo Agostinho, no município de Altamira, para atender pacientes com a doença dos nove municípios da região de influência das regiões da Transamazônica (BR-230) e Xingu.
Segundo a divulgação feita na segunda-feira (8) pelo diretor do 10º Centro Regional de Saúde do Estado do Pará, Mauricio Nascimento, os leitos já estão disponíveis no Hospital Santo Agostinho, que integra a rede privada de saúde.
Os 30 leitos são clínicos e vão ajudar a desafogar o Hospital Regional da Transamazônica (HRT), na sede municipal de Altamira. Mas caso haja necessidade de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a estratégia é transferir os pacientes para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.
“No momento, a estratégia da Sespa é continuar monitorando os municípios da região e, em caso de necessidade de leitos de UTI, os pacientes da região do Xingu e da Transamazônica serão transferidos para o Hospital Regional do Tapajós, que também tem perfil de atender paciente UTI de Covid”, informou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.
Desde janeiro deste ano, a Sespa já abriu 20 leitos de UTI e mais 10 leitos clínicos no Hospital Regional de Altamira, exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA