MENU

BUSCA

Rodovias paraenses não registraram acidentes com vítimas no período de final de ano

Operação Festas Seguras 2022, do Detran-PA, continua até a próxima segunda-feira (9)

O Liberal

As estradas paraenses não registraram casos de acidentes com vítimas nas festas de final de ano. A informação é do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que atua, através da operação Festas Seguras 2022, nas rodovias estaduais, as PAs, e no trecho da BR-316, do km 0 ao km 18, abrangendo 26 municípios.

VEJA MAIS

IPVA e licenciamento: qual é a diferença; veja o calendário de pagamento
Por mais que os tributos sejam diferentes, os dois precisam ser renovados juntos. Na presença do débito, gera infração de trânsito gravíssima

Motoristas sem infrações têm direito a benefícios por meio do Cadastro Positivo; saiba como acessar
Sistema inscreve motoristas sem infrações no último ano para ter direito a vantagens junto à empresas participantes

Detran inicia operação que intensifica as fiscalizações de final de ano
Ao todo, serão 271 agentes de fiscalização do Detran distribuídos por 26 municípios

A operação continua até a próxima segunda-feira (9), mas os períodos de Natal e Ano Novo são considerados os mais críticos em termos de fluxo de veículos. Por isso, para o Detran, passar essas datas sem mortes no trânsito mostra os resultados positivos do trabalho do órgão voltado à prevenção de acidentes e preservação da vida.

"Ficamos muito felizes com este resultado nas nossas áreas de jurisdição, graças ao nosso trabalho de fiscalização, operação e educação no trânsito", ressaltou o diretor Técnico Operacional, Bento Gouveia.

Alcoolemia

A operação Lei Seca, que integra a “Festas Seguras”, é realizada especialmente nos balneários. Dos 24 mil testes com etilômetro realizados, cerca de 1,3% apresentaram alguma alteração, seja infração ou crime de trânsito. Até o momento, o Detran registrou 69 crimes de trânsito motivados por pessoas dirigindo sob a influência de bebida alcoólica

Outra infrações observadas pelos agentes são conduzir veículo não licenciado, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou equivalente e transitar com o veículo em acostamento.

Ao todo, 271 agentes de fiscalização do órgão integram a operação. 

Pará