MENU

BUSCA

Prefeitura nega choque de balsa com ponte de São Miguel do Guamá

Administração diz que balsa foi parada por maré alta e avalia se rachaduras comprometem estrutura

Redação integrada de O Liberal

A Prefeitura de São Miguel do Guamá negou na manhã desta terça-feira (9) que uma balsa carregada com seixo tenha se chocado contra um dos pilares da ponte sobre o rio Guamá, que cruza o município, a 150 quilômetros de Belém, no nordeste paraense.

Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a prefeitura do município informou que o rebocador que auxiliava no transporte de uma balsa ficou impedido de atravessar a ponte por conta da maré alta. A balsa então teria sido amarrada na ponte até que outro rebocador fosse disponibilizado para levar a embarcação ao outro lado da ponte. 

A ponte sobre o rio Guamá fica próxima à área urbana, onde um antigo casario se ergue. São Miguel do Guamá é um dos núcleos urbanos mais antigos do Pará. Tem 260 anos e conta hoje com 57 mil habitantes.

LEIA MAIS:

RACHADURAS

Nas redes sociais, há fotos circulando que mostram fissuras em um dos pilares da ponte. A prefeitura de São Miguel do Guamá adiantou que possivelmente a estrutura ja apresentava fissuras antes do incidente desta terça-feira. Questionada sobre as providências a serem tomadas, a prefeitura não confirmou se a ponte será interditada ou se outras medidas vêm sendo tomadas para a manutenção da estrutura de concreto.

O trânsito não foi interrompido após o incidente. 

Mais informações em instantes. 

Pará