Passeio ciclístico reúne centenas de participantes em Belém

Os ciclistas saíram por volta das 7h30 e percorreram um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros por diversas avenidas da capital

Redação
fonte

Cerca de 400 ciclistas participaram, na manhã deste domingo (8), do 1º Passeio Ciclístico General Gurjão, evento desenvolvido pela Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Norte (B Adm Ap/CMN) e que tem como objetivo promover a prática de esporte entre a população.

Desde a concentração na Praça Dom Pedro II, em Belém, já era possível sentir a animação dos participantes. Os ciclistas saíram por volta das 7h30 e percorreram um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, seguindo pela avenida Almirante Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Assis de Vasconcelos, entre outras avenidas e bairros de Belém, entre eles, Cidade Velha e Campina.

Para o Comandante da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Norte, Coronel Luciano Silva Melo, o passeio ciclístico é uma oportunidade ímpar de interação com a sociedade. "Esta atividade que integra a programação do aniversário da Base foi pensada, justamente, para interagir com a sociedade. É importante mostrar que o Exército está sempre disposto a contribuir com a valorização da cultura local, incentivar ao esporte, à saúde e,  consequentemente, apresentar as potencialidades desenvolvidas por nós, Soldados da Amazônia, que temos essa missão de defender e proteger a Pátria". 

Na chegada do Passeio, de volta à Praça Dom Pedro, os ciclistas participaram de uma programação cultural com show da banda Virtudão, sorteios de brindes e apresentação dos Cães de Guerra da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE). Também foram distribuídos prêmios de ciclista mais novo, ciclista mais experiente, e bicicleta mais customizada. 

Além da prática de esporte e música, o evento também realizou ações de caridade para famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos, doados posteriormente para as instituições Lar Calabriano e Casa Menino Jesus.

O 1º Passeio Ciclístico General Gurjão encerra os eventos comemorativos ao 9º aniversário de criação da B Adm Ap/ CMN, celebrado em novembro de 2022. A proposta é promover integração entre o Exército Brasileiro (EB) e a Sociedade Civil Belenense, por meio dessa atividade física, uma das mais praticadas pelas ruas da capital.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ