Paróquias de Castanhal realizam mutirão de confissões durante a Quaresma
O objetivo é possibilitar que os católicos possam se preparar para vivenciar a Quaresma e a Semana Santa, de modo especial, com os corações reconciliados com Deus e com seus irmãos e irmãs
Em preparação à Semana Santa, a Diocese de Castanhal realiza até o dia o dia 23 de março, nas suas nove paróquias, o mutirão de confissões. O sacramento da reconciliação é uma das recomendações da Igreja para um melhor aproveitamento espiritual da Quaresma, que começou no dia 22 de fevereiro e vai até 06 de abril.
“A Quaresma relembra o período de quarenta dias que Jesus passou no deserto jejuando e orando. Neste período os católicos, como também muitas outras igrejas cristãs, praticam o jejum e a penitência em preparação para a Páscoa, que este ano vai acontecer no dia 9 de abril”, explicou o padre Plutarco Almeida, coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese de Castanhal.
VEJA MAIS
A recomendação da Igreja Católica é de que os fiéis devam se confessar e comungar ao menos uma vez no ano durante o período da Páscoa.
Preparação da Igreja
O mutirão conta com um número maior de sacerdotes, que se unem para melhor atender os católicos que procuram no Sacramento da Reconciliação, a absolvição dos seus pecados e a paz com Deus e os irmãos e irmãs. “Estamos preparados para ouvir a todos os irmãos que nos procurarem”, disse o padre Plutarco Almeida.
Programação
- Igreja de San´tana - Terça-feira, 07, às 17h
- Igreja São Paulo VI – Quarta-feira, 08, às 17h
- Igreja de Santa Teresinha – Quinta, 09, às 17h
- Igreja São João Paulo II – Terça-feira, 14, às 17h
- Igreja Cristo Jovem - Quarta-feira, 15, às 17h
- Igreja Santa Cruz – Quinta, 16, às 17h
- Igreja Cristo Rei – Terça, 21, às 17h
- Igreja São José – Quinta, 23, às 17h
- Catedral – Quinta, 23, ás 17h