Diálogos Amazônicos: Pará será beneficiado com novo programa do governo federal, diz ministro

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, participou na tarde desta sexta-feira (4), do “Diálogos Amazônicos”, no Hangar,

Fabyo Cruz
fonte

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, participou na tarde desta sexta-feira (4), ao lado de outros representantes do governo Lula, do Diálogos Amazônicos, no Hangar, em Belém. O evento faz parte dos diversos que antecedem a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), na capital paraense, em 2025. Durante a coletiva de imprensa do encontro, o titular da pasta afirmou que o programa “Bolsa Amazônia Verdebeneficiará grande parte da população paraense.

Segundo o governo federal, o programa “Bolsa Amazônia Verde” promoverá a cada três meses o auxílio de R$600,00 para as famílias que vivem dentro de reservas e assentamentos extrativistas e outras modalidades de assentamento. Para Wellington Dias, pelo fato do Pará possuir um grande número de agricultores familiares, povos indígenas e quilombolas, o Estado estará entre os mais beneficiados.

VEJA MAIS

image Belém tem postos de vacinação contra covid e demais doenças ao longo de eventos internacionais; veja
Iniciativa do governo estadual e municipal está à disposição de quem chega a Belém até a próxima semana

image Diálogos Amazônicos: ministros assinam acordo que recria Bolsa Verde, com auxílios de R$ 600
O programa foi iniciado no governo de Dilma Rousseff (PT) e extinto por Michel Temer (MDB)

image Diálogos Amazônicos: tudo sobre o que aconteceu no evento pré-Cúpula da Amazônia em Belém
A agenda está conectada ao encontro que acontece nos próximos dias 8 e 9 deste mês

“O presidente Lula quer que a gente tenha um olhar para a população da Amazônia, o Pará e outros os estados que compõem essa região especial do planeta (...) O estado do Pará com certeza é parte fundamental porque tem uma das maiores populações da agricultura familiar, povos indígenas e quilombolas, ou seja, toda essa diversidade. O desenvolvimento da Amazônia com sustentabilidade, mas também com o compromisso de tirar as pessoas da pobreza”, afirmou Wellington Dias.

image Para Wellington Dias, pelo fato do Pará possuir um grande número de agricultores familiares, povos indígenas e quilombolas, o Estado estará entre os mais beneficiados (Thiago Gomes/O Liberal)

Além de Wellington Dias, participam da coletiva de imprensa do encontro os ministros Marcio Macedo, da Secretaria Geral da PR, Anielle Franco, da Igualdade Racial, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a presidenta Nacional do Grupo de Trabalho Amazônico-GTA, Sila Mesquita, a coordenadora executiva do Conselho Indígena Tapajós Arapiuns, Auricelia Arapiun, e os senadores Randolfe Rodrigues e Beto Faro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ