Ministério da Saúde alerta para risco de falta de oxigênio nos hospitais do Pará

Segundo representantes da White Martins, em alguns estados, a demanda chegou a subir 300%

Redação Integrada, com informações do G1

O Ministério da Saúde alertou para os riscos de falta de oxigênio hospital no Pará. De acordo com o governo federal, outros estados estão em situação ainda mais agravada, como é o caso do Acre, Rondônia, Mato Grosso Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte.

A crise nos níveis de oxigênio hospitar foi tema de reunião entre representantes do ministério, da Procuradoria Geral da República (PGR) e empresários.  Representantes da White Martins, uma das principais empresas fornecedoras do gás hospitalar, afirmaram que, em alguns estados, a demanda chegou a subir 300% nos últimos dias.

De acordo com a procuradoria, uma medida discutida na Saúde é aumentar a produção de cilindros e instalar concentradores de oxigênio em diversos locais, que funcionarão de forma parecida com miniusinas.

Além do Pará, outros seis estados estão em estágio de atenção: Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ