CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marabá: Comércio preparado para a semana do 'Liquida Geral'

Em 2022, o evento chega à quinta edição e volta a ser realizado após dois anos de suspensão provocada pela pandemia de covid-19

Tay Marquioro
fonte

Empresas de diversos segmentos do varejo de Marabá se preparam para mais uma edição da campanha Liquida Geral. Em 2022, o evento chega à quinta edição e volta a ser realizado após dois anos de suspensão provocada pela pandemia de covid-19. V Liquida Geral, uma das quatro campanhas anuais de aquecimento de vendas no comércio de Marabá e acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro. A Associação Comercial e Industrial de Marabá, que por meio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) promove a campanha, já comemora os bons resultados. 

VEJA MAIS

image Agosto Dourado: Campanha incentiva o aleitamento materno
Marabá conta com um banco de leite humano, no Hospital Materno Infantil, e está precisando aumentar o número de doadoras

image Estudantes buscam Marabá por opção de cursos de nível superior
Pelas ruas da cidade, não é raro ver ônibus com identificação de outros municípios trafegando com alunos entre uma faculdade e outra

image Ciclismo cresce e se consolida durante a pandemia
Segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), em 2020 houve um crescimento de 118% nas vendas de bicicletas, em comparação ao ano anterior

Segundo o presidente do Conjove, Cyro Tida, faltando ainda cerca de um mês para o início do Liquida Geral, o número de estabelecimentos participantes já supera as adesões da última edição, realizada em 2019. "É uma satisfação, com certeza. Em 2019, tivemos a adesão de 162 empresas no Liquida Geral. Este ano, em pouco mais de uma semana que estamos recebendo adesões, já são mais de 166 estabelecimentos comerciais aderindo. Já superamos o nosso recorde", afirma o empresário. 

Para além do objetivo de envolver o empresariado local, o Liquida Geral também surge como uma oportunidade de o comércio varejista impulsionar as vendas, muito prejudicadas nos últimos dois anos e que costumam ficar “mornas” após a alta estação do veraneio. Uma das estratégias é o desconto em produtos, que podem chegar a até 80% e, assim, promover a circulação dos estoques represados. Outra tática é promover a recuperação de crédito, negociação de dívidas com descontos e ajudando o cliente a voltar para o mercado consumidor.

“As empresas participantes são livres para definir as condições que vão oferecer para os clientes, mas o nosso objetivo final é que essas medidas se reflitam também em volume de vendas ", explica Tida. “Na nossa última campanha, superamos a marca de R$14 milhões em vendas e isso foi uma conquista para o comércio local”, revelou o presidente do Conjove.

Na avaliação de Tida, campanhas como o Liquida Geral estimulam o consumo de quem tem menor potencial de compra. Para ele, um outro diferencial desta edição do evento é a diversificação dos segmentos participantes. “O consumidor vai encontrar ofertas tanto em ferramentas agrícolas quanto em enxovais para o bebê. Até lojas de decoração vão estar com a gente nessa campanha”, conta.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ