CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais 98 mil doses contra a covid-19 chegaram ao Pará: 'Vamos continuar vacinação', diz Helder

Governador confirmou esta manhã a chagada de novo lote do Ministério da Saúde

Redação integrada de O Liberal
fonte

O governo do Pará confirmou que já chegaram ao Estado as mais de 98,9 mil doses de novo lote, encaminhado pelo Ministério da Saúde, com a vacina contra a covid-19. "Hoje, chegaram mais vacinas ao nosso Estado. Vamos dar prosseguimento à vacinação", disse o governador em suas redes sociais esta manhã.

 

 

"Vamos avançar na imunização de pessoas [do grupo prioritário de risco] com comorbidades, e vamos descendo as idades para vacinação, abaixo de 60 anos", dietalhou o governador, pedindo que a população atente para os calendários vacinais em cada um dos municípios do Pará.

As 98,9 mil novas doses que chegaram ao Estado são da vacina Astrazeneca e também da vacina Coronavac. O governo não detalhou ainda o quantitativo de cada tipo de vacina que chegou ao Pará.

Sexta sem vacinação em Belém


A vacinação em Belém parou nesta sexta-feira (23), após iniciar etapa com ampla vacinação, desde o dia 12 de abril, entre pessoas de 70 a 60 anos, com segundas e primeiras doses da Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) já havia confirmado esta quinta (22) que a definição de um calendário com nova fase, destinada a pessoas com comorbidades entre as prioridades de imunização, dependia dessa chegada de novas doses.

A Sesma lembra também que a aplicação de nova dose em pessoas que já foram vacinadas em Belém com a Astrazeneca está programada, até agora, apenas para junho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ