MENU

BUSCA

Internautas relatam chuvas fortes em outros municípios do Pará, saiba quais

A Região Metropolitana de Belém foi muito atingida, mas nas redes sociais do Grupo Liberal, seguidores relatam transtornos em pelo menos mais nove cidades

O Liberal

As chuvas fortes que atingiram o Pará, nesta terça-feira (9) e que seguem nesta quarta-feira (10), tiveram grande impacto na Região Metropolitana de Belém. Da capital até Castanhal, vários transtornos foram registrados devido a pontos de enchentes e alagamentos. Nas redes sociais do Grupo Liberal, internautas relataram problemas com o mau tempo em pelo menos mais nova cidades.

Entre os locais com registros de chuvas fortes estão Santarém, Vigia, Ourém, Paragominas, Irituia, Capitão Poço, Tomé-Açu, Muaná e Afuá. O alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o segundo mais grave de risco de chuvas fortes, deve se estender pelo estado ao longo até amanhã.

Chuva mexe com a rotina do belenense nesta quarta-feira (10)
A trégua deve ser somente no meio manhã, pois a previsão é de que mais chuvas atinjam a Grande Belém nesta tarde

Grande Belém amanhece com chuva e pode ter novas tempestades até o fim do dia
O alerta laranja de chuvas fortes — o segundo mais grave do Inmet — segue na manhã desta quarta-feira (10) e pode ser prorrogrado

Homem utiliza canoa para transportar pessoas durante chuva forte em Belém
O caso teria sido registrado no bairro do Tapanã

Chuva forte: veja os pontos de alagamento na Grande Belém
Na Cidade Nova 6 e 8 e na Mário Covas, carros depararam com grande volume de água na pista

Na Grande Belém, os transtornos seguem, como na casa da senhora Maria de Fátima Barata, que mora no bairro do Marco, na passagem Santo Antônio. Historicamente ela sofre com enchentes e alagamentos. Já gastou tudo o que podia para subir o nível da casa, mas mesmo assim não tem jeito. Chuva forte invade a casa.

"Já tenho 66 anos e não tenho mais como ficar todo tempo fazendo essas limpezas de água a cada chuvarada. Não sabemos mais a quem recorrer e o que invstir. As coisas estão estragadas, molham sempre e não temos qualidade de vida", lamenta dona Fátima, que na manhã desta quarta, seguia limpando a sujeira trazida pela tempestade de ontem.

Pará