MENU

BUSCA

Chuva mexe com a rotina do belenense nesta quarta-feira (10)

A trégua deve ser somente no meio manhã, pois a previsão é de que mais chuvas atinjam a Grande Belém nesta tarde

Emanuele Corrêa

A quarta-feira (10) segue com pontos de enchentes e alagamentos por toda a Grande Belém. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco laranja (o segundo nível mais grave) de chuvas até cerca de 10h. Há uma possibilidade de o alerta ser prorrogado até amanhã. Diante deste cenário, quem precisa sair de casa para trabalhar ou realizar outras atividades precisou do guarda chuva e de muita paciência devido ao trânsito lento. Na BR-316, o transbordamento do Uribóca afetou o tráfego de veículos.

Fábio Paiva começa o dia pedalando e termina o percurso em um café no canteiro central da avenida Romulo Maiorana. Ele conta que a chuva atrapalhou a atividade, mas a sombrinha - aliada antiga do paraense - o ajudou a começar o dia com café e tapioca.

Wilainny Lopes trabalha há 7 anos vendendo café da manhã e reforçou a fala de seu cliente, a chuva é comum na capital, mesmo as mais torrenciais, então sempre dão um jeito de passar para buscar o café da manhã de bicicleta ou de carro, afirma a empreendedora 

Chuva forte: veja os pontos de alagamento na Grande Belém
Na Cidade Nova 6 e 8 e na Mário Covas, carros depararam com grande volume de água na pista

"Nossos clientes estão sempre de carro, então, não atrapalhou em nada as nossas vendas. Só tivemos que nos adaptar e ir com a sombrinha até os carros, mas desde as 6 horas da manhã estamos aqui", concluiu.

Para quem precisa trabalhar no transporte alternativo, como o mototaxista Sérgio, a sombrinha não resolve o problema. Ele conta que logo cedo precisou desmarcar os clientes agendados e o jeito é esperar passar, pois mesmo que ele tenha capa de chuva, os clientes não podem chegar molhados na escola ou no trabalho.

Belém