Em Castanhal, guarda municipal concilia profissão com atuação como esteticista: 'Amo o que faço'
Fabíola Carvalho vê nas suas duas profissões o cuidado com as pessoas, na beleza e na segurança
Cuidar de pessoas é, sem dúvida, uma missão de vida. Esta é a história de Fabíola Carvalho, uma figura única de Castanhal, cujo propósito transcende suas múltiplas habilidades e profissões. Ela é guarda civil municipal dedicada, uma micropigmentadora habilidosa e, acima de tudo, uma empreendedora com um coração voltado para o serviço ao próximo.
Fabíola, aos 50 anos, demonstra que a autenticidade não se mede em anos, mas em realizações. Ao entrar para a Guarda Municipal de Castanhal em 2017, através de um concurso público, ela trazia uma bagagem profissional já notável. Tecnóloga em segurança privada e pública, ex-vice diretora de presídio e agente prisional. Uma trajetória marcada pelo zelo e pela gestão eficaz na área de segurança.
Mas a jornada de Fabíola não terminou ali. O lado empreendedora começou a ficar aguçado e como o horário de trabalho de 24hx72h a deixava com um tempo livre precioso, ela decidiu investir em novas habilidades. Ela escolheu a estética, iniciando por cursos livres de maquiagem. Embora admite que era péssima em sobrancelhas, se apaixonou pela micropigmentação. "Foi me dando mais vontade de aprender", afirma ela, que viajou até o Rio de Janeiro para se especializar e não parou mais.
Ela enxerga em suas atividades uma sinergia inegável. "Quando coloca o uniforme, eu sou guarda municipal e amo muito o que eu faço", ela refletiu.
Mas ao trocar o colete à prova de bala pelo jaleco, Fabíola também se transforma, dedicando-se à autoestima das pessoas. "É mágico quando mexo no rosto das pessoas e transformo, e vejo o quanto elas gostaram da transformação”, explicou.
Esse contraste entre as duas profissões da belenense, inicialmente, causava surpresa. Mas hoje, ela gosta de compartilhar suas duas paixões com as pessoas que atende. E lembra de um fato engraçado que aconteceu quando uma cliente a viu fardada.
VEJA MAIS
“Eu dei de cara com ela na farmácia e ela ficou olhando espantada e perguntou se era a pessoa que tinha a atendido no dia anterior”, contou aos risos.
Fabíola encontrou no desafio de conciliar a autoridade da farda com a sutileza do pincel uma forma de expandir a percepção de quem ela é: uma mulher forte, mas delicada, comprometida em proteger e embelezar sua comunidade.
Esta é Fabíola Carvalho, a mulher que troca o coturno pelo sapato de salto, a farda pelo jaleco. Em suas mãos, a segurança pública de Castanhal e a autoestima de suas clientes encontram uma guardiã dedicada, uma artista apaixonada. Uma mulher cuja vocação é, definitivamente, cuidar das pessoas.