MENU

BUSCA

Com um simples kit de higiene animal, jovem vira empresária de sucesso em Castanhal

A vontade de ajudar os pais, de ter uma profissão e o próprio negócio foram os incentivos que Renata Aguiar, de 22 anos de idade, teve para se tornar uma empreendedora de sucesso

Patrícia Baía

A vontade de ajudar os pais, de ter uma profissão e o próprio negócio foram os incentivos que Renata Aguiar, de 22 anos de idade, teve para se tornar uma empreendedora de sucesso.

A jovem tem um perfil muito comum em nossa sociedade. A que tem um sonho e batalha conquistá-los. Renata é de família simples, nascida no interior do município de São Francisco do Pará, nordeste do estado, e aos 16 anos começou a estudar e a trabalhar em Castanhal, que é a cidade polo da região e onde tem um pouco mais de oportunidades.

 “Eu ia e vinha todos os dias de São Francisco para Castanhal. Era cansativo, mas eu queria muito ajudar os meus pais em primeiro lugar e também juntar dinheiro para pagar um faculdade e montar meu negócio. Eu queria também inspirar os meus seis irmãos a fazer a mesma coisa que eu”, contou Renata Aguiar.

VEJA MAIS

O sonho se realizou no meio da pandemia, no começo de 2021, Renata conseguiu abrir seu pet shop, em um a área nobre de Castanhal, onde atende cerca de 600 clientes por mês. “Nessa época eu também procurei o Sebrae onde fui orientada a abrir o meu MEI (Micro empreendedor individual) e fiz vários cursos. E quanto ao meu pet eu busquei ajuda de um arquiteta e tudo saiu na forma coo sempre sonhei, mas não foi fácil mesmo”, disse Renata Aguiar.

A empreendedora também focou bastante nas redes sociais, que considera um grande diferencial do seu trabalho. “Eu mesma cuido das minhas redes sociais e estou sempre movimentando. Meus clientes sãos os verdadeiros influences do meu seguimento e eles chamam bastante atenção das pessoas para o meu trabalho”,

Renata é também estudante de veterinária, mas a tão sonhada faculdade está trancada no momento. O sonho ainda não terminou. “Eu precisei focar um pouco mais no meu negócio, mas estou perto de retomar. Eu agradeço a Deus por todas essas conquistas. Hoje sou reconhecida nessa cidade, mas quero ir mais longe. Quero ser reconhecida no estado. Já participei de vários concursos de tosas especiais em shih-tzu e sempre fiquei nos primeiros lugares”, contou.

Já deu para perceber a força e a determinação de quem sonhou e lutou para conquistar o objetivo.

Pará