CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Detran realiza mutirão para agilizar processos de habilitação pendentes

As ações estão ocorrendo em Belém e no interior do estado

O Liberal
fonte

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está com atendimento específico para atender usuários com processos de habilitação pendentes. Na Grande Belém, o serviço está disponível na sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, absorvendo as demandas dos polos localizados nos shoppings Grão-Pará, Pátio Belém e Metrópole e das unidades de Icoaraci e da Antônio Barreto.

VEJA MAIS

image Multa de trânsito com desconto: veja como economizar até 40% com os boletos das infrações
O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) reduz o valor da cobrança apenas se o motorista reconhecer as infrações

image Multas do Detran podem ser pagas com até 40% em aplicativo
Desde que o órgão aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), a vantagem para os motoristas é a redução no preço das infrações e a facilidade para o pagamento, bem como acompanhamento das notificações

image Acidentes com motos no Pará, em 2022, custaram mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos
O cálculo da média desses custos foi feita com base em dados do Detran-PA e de um estudo feito pelo Ipea, que estima o quanto um acidente de trânsito custa aos cofres públicos

No interior do estado, o processo está sendo feito nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Diariamente, são distribuídas 50 senhas e a triagem é feita das 14h às 14h50. Para garantir o atendimento, os usuários precisam reunir a documentação necessária: comprovante de endereço, RG, CPF e Guia de Recolhimento com o número do processo de habilitação.

O atendimento para habilitações pendentes funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Todos os usuários que receberem senhas serão atendidos, sem necessidade de agendamento prévio. Nesta iniciativa, o público prioritário é composto pelos usuários que estão com os processos de habilitação desatualizados e iniciados no período de 1º de novembro de 2022 e 02 de fevereiro de 2023, ou que tiveram alguma de suas fases e exames realizados neste período.

Segundo a diretora-geral do Detran, Renata Coelho, a iniciativa faz parte da estratégia do órgão em garantir celeridade à resolução dos processos pendentes relacionados à CNH. “Para reafirmar o nosso compromisso com a população, disponibilizamos uma equipe especializada, que trabalhará de forma ininterrupta para atualizar esses processos e, posteriormente, garantir a entrega destas CNH’s. Ressalto que os trabalhos irão continuar até resolvermos todos os casos pendentes”, explicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ