CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deslizamento em Abaetetuba: governador Helder Barbalho visita famílias e áreas atingidas

Desde a tarde de domingo, após os incidentes, o Governo do Estado montou uma força-tarefa de apoio às vítimas

Dilson Pimentel e Victor Furtado
fonte

O governador Helder Barbalho visitou o município de Abaetetuba, nordeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (27). Ele prestou solidariedade às 108 famílias que tiveram de deixar as próprias casas após deslizamentos de terra ocorridos neste domingo (26). Desde a tarde de ontem, o Governo do Estado havia garantido o envio de equipes para uma força-tarefa de assistência às vítimas.

Em nota, o Estado garantiu que enviou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

Após conversar com as famílias atingidas pelos deslizamentos, o governador acompanhou o trabalho das equipes do Governo do Estado, para ser atualizado sobre a situação no local. Uma coletiva de imprensa deve ser feita no município para anunciar novas medidas. A prefeita da cidade, Fracineti Carvalho, também pediu apoio ao Ministério das Cidades.

 

Fornecimento de energia elétrica

Por nota, a Equatorial Pará comunicou que está comprometida "...em normalizar o fornecimento de energia elétrica para os clientes da Ilha de Sirituba, em Abaetetuba, região do Baixo Tocantins, no menor tempo possível e informa que suas equipes técnicas seguem trabalhando, sem medir esforços, para encontrar soluções para sanar a situação".

"Conforme orientações da Prefeitura Municipal de Abaetetuba, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, ainda não é seguro realizar a implantação de estruturas para distribuição de energia que atenderá a ilha. Como medida de segurança e para prevenir acidentes, as equipes técnicas da distribuidora realizaram a retirada dos cabos que se conectavam à torre", diz a nota da Equatorial

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ