CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Defesa Civil chega a São Domingos do Capim para discutir ações emergenciais após alagamentos

Cerca de 150 pessoas estão desalojadas após as chuvas intensas que caíram no município

Redação Integrada, com informações da Agência Pará
fonte

A Defesa Civil do Estado informou na manhã deste sábado (23) que já está no município de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, que foi atingido por forte alagamento desde a última quinta-feira (21). Vários pontos da parte baixa da cidade ficaram submersos. A situação se agravou na madrugada desta sexta (22), com as chuvas intensas que caíram na região e em função também do fenômeno da maré alta. 

Cerca de 150 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas no Ginásio Municipal. Mais de mil famílias tiveram as casas atingidas pela forte cheia do igarapé Muru-Muru e dos rios Guamá e Capim.

LEIA MAIS: Ao menos 70 famílias estão desabrigadas com enchentes em São Domingos do Capim

O Corpo de Bombeiros ajuda no resgate das famílias que tiveram as casas submersas, enquanto a prefeitura arrecada mantimentos e água mineral para distribuir aos desabrigados. Na manhã deste sábado a Defesa Civil está reunida com as autoridades locais para fazer um levantamento da situação e auxiliar o município na decretação de um plano emergencial e também na criação de uma Defesa Civil Municipal, para que o município possa solicitar recursos estaduais e federais.

image A distribuição de água potável é uma das preocupações mais imediatas no município (Maycon Nunes)

Há previsão de mais chuvas até a semana que vem, com as mais intensas na segunda (25) e na terça (26). Neste final de semana, ainda haverá chuvas e marés altas no município, que é cercado de igarapés.Com as chuvas fortes e marés altas, até as estradas de acesso turístico ao conhecido fenômeno da Pororoca estão prejudicados. E a cidade, em si, pouco está conseguindo aproveitar a movimentação.

Há uma campanha para arrecadação de roupas, alimentos e outros itens para essas famílias atingidas. No entanto, uma das prioridades, segundo a Prefeitura de São Domingos do Capim, é água potável. A rede de abastecimento está parada.  

image A Defesa Civil está avaliando os estragos e ações possíveis neste sábado (Maycon Nunes)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ