CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ao menos 70 famílias estão desabrigadas com enchentes em São Domingos do Capim

Ao todo, 250 famílias são atingidas pelos alagamentos, em graus menos graves. A previsão é de mais chuvas fortes até terça-feira (26)

Victor Furtado / Redação Integrada de O Liberal
fonte

Faz dois dias que São Domingos do Capim amanhece submersa pelas enchentes. Assim como em Belém, a cidade está tendo a coincidência de marés altas e chuvas fortes. Pelo menos 70 famílias estão desabrigadas, como estima a prefeitura do município. No total, 250 famílias são atingidas a cada período de alagamentos.

Há uma campanha para arrecadação de roupas, alimentos e outros itens para essas famílias atingidas. No entanto, uma das prioridades, segundo a Prefeitura de São Domingos do Capim, é água potável. A rede de abastecimento está parada.  

O Corpo de Bombeiros Militares formou uma força-tarefa com voluntários, tudo para ajudar os desabrigados e minimizar os transtornos no município de quem não está desabrigado, mas está numa área alagada.

image Algumas pessoas não estão desabrigadas, mas sofrem historicamente com os transtornos dos alagamentos (Manchete Capim Urgente)

Nas redes sociais digitais, há denúncias de que as redes de esgotos e bueiros estão entupidas. No último dia 19, moradores cavaram valas improvisadas como protesto. E uma medida desesperada para conter os alagamentos que já estavam ocorrendo, mas ainda não tão intensos.

Há previsão de mais chuvas até a semana que vem, com as mais intensas na segunda (25) e na terça (26). Neste final de semana, ainda haverá chuvas e marés altas no município, que é cercado de igarapés.

Com as chuvas fortes e marés altas, até as estradas de acesso turístico ao conhecido fenômeno da Pororoca estão prejudicados. E a cidade, em si, pouco está conseguindo aproveitar a movimentação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ