CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Castanhal realiza a 25ª Feira do Peixe Vivo

De 5 a 7 de abril serão comercializadas cinco espécies de peixes, além de camarão e ostra.

Patrícia Baía
fonte

De 5 a 7 de abril será realizada a 25ª Feira do Peixe Vivo de Castanhal e este terá dois pontos de venda. Um será na praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Pirapora e o outro, pela primeira vez, na feira do canteiro da vila do Apeú. A feira já é tradição na semana que antecede o feriado da sexta-feira Santa e é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Castanhal- Semada.

VEJA MAIS

image Definidas as medidas para exportação e comercialização de pescado para a Semana Santa em Belém
As ações de ordenamento e fiscalização dos órgãos municipais e estaduais serão realizadas na Pedra do Peixe do Complexo do Ver-o-Peso

image Semana Santa: confira a programação na Basílica Santuário de Nazaré
A programação inicia no dia 2 de abril, com a celebração do Domingo de Ramos

image Semana Santa: abastecimento de peixe garantido em Belém

Ano passado a feira comercializou cerca de 20 toneladas de peixe e, este ano, a expectativa é de que sejam vendidos de 25 a 30 toneladas de peixe vivo. As espécies comercializadas serão o tambaqui, ponga, tilápia, bagre, pirarucu, camarão e ostra.

“A Feira do Peixe Vivo é um evento tradicional de Castanhal e nós buscamos a cada ano fazer inovações. Estamos trabalhando no sentido de fomentar a atividade para que se produza ainda mais e termos Castanhal como referência no Estado, na área da piscicultura”, disse o secretário de agricultura, Gabriel Titan.

O abastecimento da feira será feito por produtores da vila do Apeú, agrovilas de Macapazinho, Cupiuba, Boa Vista e comunidade do 17.

“Estamos trabalhando para desenvolver ainda mais a piscicultura no município e desta forma termos bastante peixe com qualidade e valor acessível para toda população não só durante a feira”, disse Gabriel Titan.

image São esperadas mais de 10 mil pessoas na Feira do Peixe Vivo (Divulgação/ Ascom/PMC)

Todos os peixes comercializados na 25 ª Feira do Peixe Vivo serão de cativeiro, como explica o coordenador de piscicultura, Jeferson Gentil.

“Esses peixes são muito mais saudáveis porque comem ração de qualidade, tem a temperatura da água o tempo toda observada, assim como uma série de manejos. Bem diferente dos peixes de rio ou de mar que comem de tudo", observou Gentil.

Atração

A feira começa a partir das 7h da manhã e termina por volta das 20h e, este ano, terá pela primeira vez atrações culturais a partir das 18h, feirinha de artesanato e venda de lanches. “Ainda teremos um açaí batido na hora e a venda de peixe frito. Tudo isso para tornar a feira ainda melhor. Nossa expectativa é de recebermos mais de 10 mil pessoas não só de Castanhal, mas dos municípios vizinhos e de Belém”, disse o secretário Gabriel Titan.

Serviço:

Evento: 25ª Feira do Peixe Vivo

Hora: Das 7h às 20h

Locais: Praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Pirapora e Feira do canteiro da vila do Apeú.

Espécies comercializadas:  tambaqui, ponga, tilápia, bagre, pirarucu, além de camarão e ostra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ