Castanhal: comerciantes se preparam para as vendas de Natal

Roupas e aparelhos celulares são os queridinhos dos consumidores

Patrícia Baía
fonte

Iniciou a contagem regressiva para a melhor época para os comerciantes, o Natal. As lojas e ruas de Castanhal já estão enfeitadas com luzes coloridas, bonecos de Papai Noel e as árvores de Natal. E, então, começa a procura pelos presentes e compras para as festas de final de ano. 

A cabelereira Arlinda do Carmo Oliveira pretende ir às compras nesta semana para evitar o corre-corre. “Eu sempre escolho a primeira semana de dezembro para comprar o que vou precisar, como as minhas roupas de Natal e Ano Novo. Quero também comprar meu presente e as lembrancinhas da festa de amigo oculto que fazemos todos os anos no salão de beleza”, disse.

VEJA MAIS

image Confira dicas para escolher o melhor panetone e doces para a ceia de Natal
Atacadão destaca o que é necessário na hora de garantir o panetone de Natal

image Campanha 'Papai Noel dos Correios' é lançada no Pará
No Estado, cerca de quatro mil cartinhas já aguardam padrinhos e madrinhas, que podem “adotá-las” até o dia 10 de dezembro

A empresária Elis Ricarda Santos fala que está preparada para receber os clientes em sua loja, na qual trabalha com roupas masculinas, femininas e infantis. Este será o primeiro Natal da loja, que inaugurou em agosto, e as expectativas da comerciantes são positivas para as vendas.

“Estou com o coração cheio de boas expectativas de que vai ser maravilhoso. Desde que a gente inaugurou estamos batendo as metas e por isso acredito que em dezembro não irá ser diferente. Até porque sabemos que em janeiro o movimento esfria um pouco e a procura é mais por roupas básicas como camisetas e moletons”, disse Elis Santos.

image 13º salário e festas de fim de ano movimentam indústria e comércio paraense
Mais de 2 milhões de pessoas terão acesso ao rendimento que será fundamental não só para promover as compras de final de ano, mas para equacionar dívidas.

image Com proximidade de dezembro, empresários se preparam para movimento maior e optam por contratações
Representante do setor de alimentação e bebidas diz que Natal é uma “grande oportunidade” para os negócios aumentarem ticket médio e movimento

A empresária apostou em peças com muito brilho e nas tradicionais cores usadas nas festas: branco, amarelo e vermelho.

“Investi em uma coleção nova de final de ano com peças mais arrumadas com brilhos e nas cores mais usadas que são o branco, amarelo e vermelho. Os tecidos também são em malha, algodão que transmite aconchego e relembra coisas boas. Nada melhor do que estar bem vestido e feliz no Natal e é isso que queremos transmitir aos nossos clientes”, explicou a empresária.

image A empresária Elis Ricarda Santos fala que está preparada para receber os clientes em sua loja. (Patrícia Baía / O Liberal)

Assim como as roupas, os aparelhos celulares mais sofisticados também são muito procurados nesta época do ano. E mesmo com valores um pouco elevados, as vendas são garantidas. É o que explica o empresário Rayphanuel Gomes, que tem dois anos de loja física.

“Estou preparado para as vendas, assim como muitos clientes que escolhem essa data para trocar de aparelho. A Apple lança aparelhos novos e os anteriores vão caindo de preço. O Iphone 11 pode custar até 3 mil reais, mas claro que depende muito da variação do dólar. Ano passado nosso faturamento foi próximo de 200 mil nessa época e nossa meta é ultrapassar esse valor”, observou o empresário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ