Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Capivara encontrada na área urbana de Santarém é devolvida à natureza

O animal silvestre foi avaliado por veterinários do zoológico de uma faculdade particular do município.

Andria Almeida / O Liberal

Uma capivara foi devolvida à natureza no final da manhã desta sexta-feira (7), em Santarém, oeste do Estado. A soltura do animal foi na Comunidade Pixuna do Tapará e foi feita pela Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma) e contou com apoio de veterinários do ZooUnama.

O animal foi resgatado após moradores avistarem a capivara no bairro Aeroporto Velho e acionaram o Corpo de Bombeiros. Depois do resgate, o animal foi levado para zoológico onde passou por avaliação médica.

Segundo o Zoológico, o animal passou  por análise onde foi constatado que a capivara estava em excelente estado de saúde e pronta para ser devolvida ao seu habitat.

A capivara é um animal mamífero e também o maior roedor do mundo. O animal depende da água para sobreviver e apresenta comportamento similar ao porco como rolar na lama. A água serve como esconderijo e proteção contra os predadores, além de ser utilizada para a reprodução.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ