CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campanha arrecada doações para o Natal de comunidades carentes do Pará

A meta é beneficiar no Natal 2,5 mil ribeirinhos ao entorno do Acará, Barcarena, Bujaru e Belém

Cleide Magalhães

Os períodos da entressafra do açaí e da redução da pesca no Pará, que geralmente vão de dezembro a janeiro, ainda levam muitas famílias ribeirinhas a sobreviverem com dificuldades, já que dependem dessas produções. Para ajudá-las, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou recentemente a 18ª edição da Campanha Natal dos Ribeirinhos, realizada por meio do programa Luz na Amazônia.

Este ano a iniciativa traz como tema "Compartilhando e vivendo o amor" e quer beneficiar mais de 2,5 mil famílias, nas quais existem 2,3 mil crianças. Elas são de 23 comunidades ao entorno dos municípios de Acará, Barcarena, Bujaru e Belém, e vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Na edição do ano passado a campanha alcançou quase cinco mil pessoas, entre adultos e crianças.

Para ajudar essas pessoas, a sociedade pode fazer doações de alimentos não perecíveis, brinquedos novos, materiais escolares, roupas, sapatos e outros utensílios (em bom estado de conservação), até 16 de dezembro deste ano. O evento objetiva apresentar as metas e ações planejadas para a campanha de 2019. Além de informar sobre como participar das doações.

O secretário regional da SBB em Belém, Adriano Casanova, explica que o programa Luz na Amazônia tem 57 anos e desenvolve nos estados do Pará e do Amazonas ações socioassistenciais - nas áreas da saúde, social e espiritual – em parceria com diversas instituições governamentais, não governamentais, empresas, universidades. E o Natal dos Ribeirinhos é a culminância dessas ações.

“No Pará, atuamos com maior frequência nos municípios de Acará, Barcarena, Bujaru e Belém. Então, a Campanha do Natal dos Ribeirinhos é como se fosse o fechamento das ações. Tudo o que não fizemos ao longo do ano vamos fazer no Natal, que é a entrega de cestas básicas, brinquedos novos, materiais escolares, roupas, sapatos e outros utensílios que arrecadamos junto à sociedade”, explica Casanova.

Ainda segundo ele, o maior desafio é que a cada ano aumenta a quantidade de pessoas que precisam de ajuda. “A cada ano a demanda aumenta, mas damos prioridades às ilhas que já temos os cadastros e já foram atendidas durante o ano. É uma tarefa árdua, porque quem já foi atendido em outra edição não quer ficar de fora. E quem está de fora quer entrar na campanha. Por isso que precisamos da ajuda da sociedade e queremos beneficiar mais de 2,5 mil famílias ao entorno desses quatro municípios sendo 2,3 mil crianças. Há famílias que não têm crianças, mas há outras que contam com quatro crianças”.

As entregas dos materiais arrecadados pela SBB às 23 comunidades estão previstas para acontecer desde a segunda quinzena de novembro até 23 de dezembro, antevéspera do Natal.

As doações para a 18ª edição da Campanha Natal dos Ribeirinhos podem ser feitas até 16 de dezembro deste ano. A entrega é na Secretaria Regional da SBB, em Belém, na avenida Assis de Vasconcelos, 356, Campina, em Belém.

Mais informações: 0800 727 8888 ou (91) 98114-9862 / 98114 9866.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ