MENU

BUSCA

Caminhoneiros são detidos por porte de droga

43 comprimidos de Anfetaminas foram apreendidos pela PRF

Redação Integrada

Dois caminhoneiros foram detidos em Cachoeira do Piriá, KM-272 da BR-316, interior do Estado, com comprimidos de Anfetamina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, as apreensões ocorreram em dois dias seguidos, na mesma localidade.

A primeira foi registrada no último sábado (20), quando o condutor do veículo Scania/P 360 A4x2, de cor vermelha, foi identificado com 19 comprimidos de anfetaminas (Nobésio Extra-Forte) no compartimento interno do veículo. A apreensão da carga ocorreu durante fiscalização da PRF em frente ao posto do órgão. O caminhoneiro vinha de Seabra, na Bahia, e tinha como destino a cidade de Belém.

LEIA TAMBÉM: 

A segunda apreensão ocorreu no domingo (21), às 8h15, pela mesma equipe de fiscalização. Dessa vez, 24 comprimidos da droga foram encontrados pelos policiais no veículo M.BENZ/ATRON 2324, de cor branca. Não foi informada a origem nem o destino do condutor.

Para ambos, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado pelo flagrante de porte de substância proibida. Os condutores foram detidos pela PRF e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados.

A SUBSTÂNCIA

A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa, causando a sensação de diminuição da fadiga. Em virtude disso, apesar de proibida, ela é muito utilizada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem.

Como efeito colateral, a droga causa tanto alterações fisiológicas como comportamentais.

Pará