BR-316 registra engarrafamentos nesta quinta-feira
Congestionamentos voltam a se estender nos horários de pico

Um grande engarrafamento foi registrado na BR-316, no sentido Belém-Ananindeua, na manhã desta quinta (20). O fluxo ficou lento nas primeiras horas do dia entre o trecho que liga o Entroncamento à barreira de Ananindeua. O congestionamento chegou a se estender por vários quilômetros, desde o início da construção da faixa do BRT Metropolitano, obra que requalifica a BR-316.
No viaduto do Coqueiro, em Ananindeua, o trânsito ficou moroso nos acessos às pistas. O tráfego fluia bem nos dois sentidos da avenida João Paulo II, entre Belém e Ananindeua, e também no trecho da BR-316 no sentido do Viaduto do Coqueiro ao Entoncamento.
Obras motivam fluxo mais lento
A redação integrada de O Liberal procurou o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) para esclarecer os motivos do bloqueio do fluxo. Em nota, o Detran disse que nenhuma ocorrência específica e fora da normalidade motivou o engarrafamento. Segundo o Detran, apenas o estreitamento da via, por conta da construção da plataforma do BRT na BR-316, em vários trechos, motiva o bloqueio de fluxo.
Nos horários de pico, o problema se intensifica, diariamente, mas partir das 10h o fluxo já começa a amenizar, explicou o Departamento de Trânsito do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA