MENU

BUSCA

Defesa animal: Belém terá Secretaria para proteção dos animais

O objetivo é centralizar as ações de proteção animal geridas pelo munícipio

Lucas Quirino

Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Belém irá promover a instalação oficial da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SEPDA) e a posse do secretário que vai gerir o órgão, Danilo Alho. A cerimônia será realizada no Palácio Antônio Lemos, localizado na praça Dom Pedro II, às 17h.

VEJA MAIS

Mapa determina recolhimento nacional de alimentos para pets da empresa Prestige Ltda
A empresa não é registrada no Mapa e os produtos apontam indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária

Lei representa novo um marco no processo da defesa dos animais
Proposto pelo deputado Miro Sanova, Código Estadual de Proteção Animal (CEPA) trouxe regras específicas envolvendo tanto animais silvestres quanto domésticos

O objetivo da gestão municipal é centralizar em um único espaço institucional todas as políticas municipais direcionadas à proteção e defesa dos animais, como as de mobilidade, de proteção (interagindo com a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal) em ações conjuntas de combate aos maus-tratos e outros delitos, além de saúde, de educação e outros serviços.

A criação da pasta é fruto de um projeto enviado à Câmara Municipal de Belém (CMB) e aprovado no mês de novembro. Com a sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a SEPDA foi oficializada no Diário Oficial do Município (DOM) em 27 de dezembro.

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)

Pará