MENU

BUSCA

Último domingo de julho marca despedida do verão em Salinas com muita diversão

Excursões lotam ônibus vindos de Jacundá e Paragominas para aproveitar o dia em Salinas

Gabriel Pires e Amanda Martins

O último domingo de julho (27) começou com céu aberto e sol forte em Salinópolis, no nordeste do Pará. A movimentação foi intensa desde cedo na famosa praia do Atalaia, com carros trafegando pela faixa de areia e grupos de amigos e famílias instalados à beira-mar com cadeiras, caixas térmicas, churrasqueiras e caixas de som. A maré enchendo, a partir das 10h, contribuiu para animar ainda mais os veranistas no encerramento da alta temporada.


VEJA MAIS

Rádio Liberal e Cerveja Caribeña animam banhistas com brindes no quarto sábado de julho, em Salinas
A ação convidou os turistas a participarem da roleta premiada, que sorteava brindes como bonés, ecobags, chaveiros e degustações da cerveja Caribeña

Movimento cresce em Salinas no último sábado de julho com sol, famílias e clima de férias
O destino segue sendo um dos mais procurados pelos paraenses durante o verão na reta final de julho

Shows do Palco Liberal atraem veranistas na Orla do Maçarico na noite deste sábado (26)
Palco Liberal reúne neste final de semana a cantora Talita Flor, Nira Duarte, Bel da Resenha e a banda Xeiro Verde

Excursões e piqueniques marcam o dia

Para muitos veranistas, o domingo marcou a despedida das férias escolares e foi momento de confraternização. A servidora pública Érika Costa, que saiu de Jacundá com a família em uma excursão até Salinas, contou que o grupo se organizou para aproveitar cada minuto do dia. “É o último fim de semana de julho. Trouxemos as crianças, comida, bebida, churrasco. Tudo preparado para confraternizar com amigos e família”, disse.

Wanderson Ramos, agenciador responsável pela excursão, destacou a alta procura pelo destino neste período: “Só neste mês, levamos três ônibus no dia 7 e agora reunimos quatro lotados, com mais de 160 pessoas. O pessoal de Jacundá veio em peso para aproveitar a beleza natural da nossa Salinópolis”.

Famílias celebram datas especiais à beira-mar

Outro grupo que aproveitou o domingo foi o da vendedora Evelin Rodrigues, de Paragominas, que veio comemorar o aniversário do marido. “Saímos de lá à meia-noite. Trouxemos churrasqueira, bolo, carne... tudo bem planejado para economizar e curtir”, relatou. Ela explicou que visita Salinas cerca de cinco vezes ao ano e prefere vir no último domingo de julho por causa da movimentação intensa. “Já fomos no morro, fizemos trilha, agora vamos almoçar e curtir até o fim da tarde”, contou.

Atividades turísticas atraem os visitantes

Enquanto muitos mergulhavam no mar ou estendiam toalhas na areia, outros exploravam as atrações turísticas do Atalaia, como a tirolesa e as trilhas ecológicas. As opções de lazer variadas ajudam a manter o movimento até o final da tarde.

Autocuidado e lazer são prioridades para jovens

No sábado (26), Salinas também esteve cheia. Entre os visitantes, a influenciadora Gabriela Brás, de 21 anos, falou sobre o valor do verão para o bem-estar e socialização. “Salinas é sempre um evento. Todo mundo se reúne para se divertir. Eu sempre venho no final de semana de julho”, contou. Ela destacou ainda sua rotina de cuidados com o corpo. “Em julho, a gente dá uma intensificada para vim com o corpo sequinho. Esse cuidado é diário, não só estético, mas para autoestima e saúde”.

"Todos os finais de semana de julho eu venho. Quando é sexta, eu já to aqui. Tenho alguns amigos que se reúne. Vamos para os shows que acontecem aqui. Em Salinas, tem a sua diversão garantida", acrescenta. Ainda sobre o corpo em forma, ela pontua: A gente gosta de se olhar para o corpo e se sentir bem. Tudo isso também vai muito além do verão", frisa a influenciadora, ao falar da importância do cuidado com a saúde de forma integral.