MENU

BUSCA

CMN realiza exercício de simulação de combate para a COP 30 em municípios do Pará

No treinamento, a tropa será empregada no terreno real, aplicando a doutrina militar em meios simulados

O Liberal

Para realizar um treinamento em condições mais próximas possíveis da realidade do combate, o Comando Militar do Norte (CMN) realiza um exercício de Simulação Viva em municípios do Pará. A atividade emprega a 23ª Brigada de Infantaria de Selva no âmbito do Programa de Adestramento Avançado e da certificação como Força de Prontidão pelo Comando de Operações Terrestres. A ação acontece em Marabá (PA), Novo Repartimento (PA), Tucuruí (PA), Breu Branco (Vila Moru – PA) e encerra na próxima sexta-feira (29).

VEJA MAIS

Desfile militar e homenagens à COP 30 marcam os 12 anos do Comando Militar do Norte, em Belém
Durante a cerimônia, foram concedidos Diplomas de “Amigo do CMN” a personalidades e instituições que se destacaram por serviços prestados ao Comando Militar de Área

[[(standard.Article) CMN faz reunião extraordinária e aprova resolução que aperfeiçoa regulamento do Proagro]]

No treinamento, a tropa será empregada no terreno real, aplicando a doutrina militar vigente dentro de um quadro tático pré-estabelecido, diante de uma Força Oponente. Para isso, empregam-se meios simulados que sejam capazes de reproduzir os efeitos letais e destrutivos do combate.

O exercício ajuda a fortalecer as técnicas, táticas e procedimentos utilizados em combate, contemplando o uso de tecnologias militares aplicáveis tanto nas operações de guerra quanto nas ações de cooperação e coordenação com agências, como as previstas para ocorrerem durante a COP30. A simulação é um passo essencial nas atividades de adestramento da 3ª Brigada de Infantaria de Selva, reforçando as capacidades operacional e logística e a prontidão para contribuir com a Defesa e Proteção da Amazônia Oriental.