Acrobata chinesa morre após queda em apresentação circense; veja o vídeo
Sun Moumou chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma acrobata chinesa morreu após cair de uma altura de quase 10 metros durante um show na cidade de Suzhou, na China, na última sexta-feira,14. A queda foi registrada em vídeo por pessoas que estavam no local.
Na gravação, é possível ver o momento em que Sun Moumou, de 37 anos, fazia uma acrobacia com o parceiro de palco e marido. Durante uma das transações que faziam no ar, ele não conseguiu segurá-la e a circense caiu.
Sun chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Depois do acidente, os shows planejados para o fim de semana foram cancelados.
As autoridades irão investigar as medidas de segurança adotadas pelo estabelecimento que promovia o espetáculo, o Anhui Yaxi Performing Arts Media. De acordo com o Global Times, a empresa já foi multada em US$ 7 mil (R$34,5 mil) por “realizar apresentações comerciais sem aprovação”.
Comunicado
A Associação de Acrobatas da China divulgou um comunicado no domingo em que pede segurança para os acrobatas, uma vez que “o mercado da performance está se recuperando gradualmente desde o início deste ano”.
Especialistas do setor dizem que é “muito difícil” aplicar medidas de segurança para este tipo de apresentação e que o acidente pode ter resultado de vários fatores, como condições físicas e mentais dos artistas ou a operação inadequada do guincho e que uma rede deveria ter sido montada para garantir a segurança.
A acrobata deixa um casal de filhos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA