'Venceu uma batalha', diz fisioterapeuta em bilhete ao extubar paciente com covid

Roni Rodrigues trouxe um recado da “vida” recheado de amor e esperança para dona Regina

Com informações do site Razões Para Acreditar
fonte

A humanização das práticas hospitalares durante a pandemia da covid-19, por meio de mensagens afetivas, para acalmar os pacientes durante a intervenção clínica, é uma das fórmulas adotadas pelo fisioterapeuta cearense Roni Rodrigues. Ele emocionou centenas de pessoas na web ao adotar uma maneira inusitada e carinhosa de comunicar aos pacientes que serão extubados - ou seja, terão o suporte respiratório traqueal retirado - após conseguirem finalmente respirar por conta própria.

No vídeo, publicado nas redes sociais na última quinta-feira (25), o profissional da saúde, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann, de Fortaleza (CE), aparece mostrando vários cartões com mensagens a uma paciente, identificada como Regina Pires, de 56 anos, que ficou intubada por dez dias devido à insuficiência respiratória causada por complicações do vírus.

Ao abrir o envelope, Roni traz um recado da “vida” recheado de amor e esperança para a paciente: “Parabéns, Dona Regina! Você venceu mais uma batalha”. A mensagem também diz que agora ela vai conseguir respirar sozinha.

“Sempre que vou extubar uma paciente pra mim é um dia de alegria, de alívio”, escreveu o fisioterapeuta, ao compartilhar o registro nas redes sociais.

Em um momento tão difícil como a pandemia, o profissional conseguiu reunir forças e, junto com a equipe médica, levar afeto a quem mais necessita. “Vamos vencer”, concluiu. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Notícia boa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS