Pacientes com Covid-19 recebem serenata ao som de violino de funcionários do hospital

A direção do hospital quis promover um momento humanizado de acolhimento aos hospitalizados

Com informações do portal Mais Goiás
fonte

Os pacientes que estão internados com complicações causadas pela covid-19 do Hospital do Rim, em Goiânia (GO), foram presenteaados com uma serenata na última sexta-feira (26), ao som de violino. A iniciativa foi tomada pelos próprios servidores da instituição. 

A música escolhida foi Hallelujah, de Leonard Cohen, que fala sobre fé e espiritualidade, e deixou pacientes e também funcionários bastante emocionados. Uma das enfermeiras da ala cirúrgica relatou que uma paciente que ficou intubada por dias e agora está superando a covid, chorou e bateu palmas ao ouvir a canção.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, os funcionários caminham pelas alas de leitos pós-cirúrgicos e de covid cantando e levando a mensagem de esperança. O intuito do hospital é humanizar o atendimento em um momento difícil como este, que o País e o mundo todo vêm enfrentando.

 As apresentações serão realizadas quinzenalmente. Segundo a direção do hospital, a intenção é fazer  que os pacientes sintam-se acolhidos e amados. 

“A musicoterapia pode estimular o bom-humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhorar a expressão corporal, aumentar a capacidade respiratória e estimular a coordenação do movimento”, ressalta a funcionária sobre os benefícios da ação.

Confira a apresentação: 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Notícia boa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS