WhatsApp: confira 5 funções que podem chegar com a nova atualização
As novidades podem facilitar a rotina com a versão WhatsApp Business e mensagens temporárias; saiba mais

Em atualizações futuras, o WhatsApp, aplicativo da empresa Meta, pode disponibilizar diversas novas funções que irão facilitar a rotina do usuário, como criar uma versão Premium para o WhatsApp Business e muito mais.
Os recursos ainda estão em fase de teste e ainda não é certeza se serão implementados. O site WABetaInfo divulgou prints de como as funções supostamente irão funcionar. Confira:
VEJA MAIS
WhatsApp Business "Premium"
Com a possibilidade de fazer um plano de assinatura para contas comerciais, o WhatsApp Business "Premium" pode trazer recursos extras para as empresas, como vincular uma conta comercial em até dez dispositivos. Além disso, uma nova interface está sendo desenvolvida.
Criar e responder enquetes em grupos
A nova ferramenta que está em fase de testes permitirá criar e responder enquetes em grupos. A função já está disponível no aplicativo Telegram.
Manter mensagens temporárias no bate-papo
Assim como stories, outro recurso em desenvolvimento pelo WhatsApp é a possibilidade de manter mensa gens temporárias no bate-papo. As mensagens iriam desaparecer depois de um tempo determinado pelo usuário, mas também poderia escolher se deseja manter no chat. Caso mude de ideia, também seria possível transformar a mensagem em temporária outra vez.
Novos Stickers
Assim como no Instagram, o WhatsApp está desenvolvendo figurinhas de localização e hora, com o nome personalizado do local. A função poderá ser adicionada nas fotos e vídeos de Status.
Ver atualizações de status do bate-papo
Similar aos Stories do Instagram, essa nova função que está sendo desenvolvida permitirá que um "círculo" verde seja exibido em volta da foto de perfil do usuário que adicionar um status. Assim será possível verificar a atualização ao tocar sobre a imagem.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA