MENU

BUSCA

Voo com brasileiros resgatados de Gaza está a caminho do Brasil

Avião da FAB fará três paradas técnicas antes de pousar em Brasília

O Liberal

Após mais de um mês de espera, o grupo de brasileiros e seus familiares que estava retido na Faixa de Gaza já está a caminho do Brasil e deve pousar em Brasília às 23h30 desta segunda-feira (13).

VEJA MAIS

Benjamin Netanyahu avalia possível acordo de Israel para libertação de reféns do Hamas em Gaza
Primeiro-ministro afirma que pressão com tropas em Gaza possibilitam negociação favorável

Cinco bebês prematuros e sete pacientes morreram em hospital de Gaza
A informação veio por meio de autoridades do Hamas neste dominog (12)

O avião trazendo os 32 repatriados decolou nesta manhã do aeroporto do Cairo, no Egito, e fará três paradas técnicas para reabastecimento ao longo do trajeto até a capital federal: em Roma, na Itália, em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, e na Base Aérea do Recife (BARF). 

Segundo maior hospital de Gaza está paralisado, diz organização humanitária
Em nota, a organização Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS) afirma que falta de combustível e energia causou a paralisação no local

OMS diz ter perdido comunicação com principal hospital na Faixa de Gaza
Complexo hospitalar está localizado no centro da ofensiva entre Hamas e Israel

Os brasileiros conseguiram sair de Gaza pela fronteira de Rafah com o Egito no último domingo (12). Após pernoitar no Cairo, eles embarcaram em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o VC-2 (Embraer 190), cedido pela Presidência da República.

Brasileiros em Gaza são repatriados; grupo cruzou a fronteira com o Egito
Os 32 brasileiros aguardam no Cairo, território egípcio, para a última etapa que os levará de volta ao Brasil

Brasileiros tentam escapar da Faixa de Gaza neste sábado (11) após passagem ser fechada
Se ambulâncias puderem sair no sábado, 11, os estrangeiros também poderão atravessar a fronteira com o Egito

Hasan Rabee, que está retornando ao Brasil com a família, compartilhou em suas redes sociais imagens do grupo no aeroporto, antes de embarcar. "Que alegria", escreveu. 


Mundo