MENU

BUSCA

Vladimir Putin ordena que forças nucleares entrem ‘em alerta’

Presidente da Rússia dispara ameaça nuclear em resposta a sanções

O Liberal

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reuniu-se neste domingo (27) com os ministros da Defesa, Serguei Choigu, e do Estado Maior, Dmitry Yuryevich Grigorenko, no Kremlin, em Moscou. Diante da dificuldade que encontra para conseguir a rendição da Ucrânia, após a invasão russa iniciada na quinta-feira (24), e das sanções impostas pelo Ocidente, o presidente ordenou aos subordinados que colocassem as forças nucleares em “regime especial de alerta”, conforme informado pela agência de notícias russa Tass. As informações são do Metrópoles.

Putin também reagiu às sanções impostas pelos países ocidentais e as classificou como “ilegítimas”. Países do Ocidente fecham espaço aéreo, congelam bens, impedem atuação de bancos russos, entre outras medidas, que inicialmente foram desprezadas pelo líder russo.

VEJA MAIS

Jogadores brasileiros que atuam na ucrânia voltam ao Brasil
Três atletas desembarcam em São Paulo e falam da saga para sair do país em guerra

Restrições à Rússia chegam ao espaço aéreo
Aviões com destino ou origem do país de Putin estão sem opções de tráfego pela Europa Ocidental

Entenda o contexto histórico do conflito entre Rússia e Ucrânia
Veja os meandros da relação entre dois países que já fizeram parte da antiga União Soviética

“Os países ocidentais não estão apenas aplicando sanções econômicas nada amigáveis. Seus líderes de Estado têm feito pronunciamentos agressivos sobre nosso país. Por isso, ordenei que coloquem as forças de dissuasão da Rússia em regime especial de alerta”, afirmou o presidente.

Mundo