Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vencedora do Nobel da Paz convoca potências globais para cessar-fogo no Afeganistão

Malala Yousafzai já foi alvo de ataque do grupo que tomou o poder afegão

O Liberal

A vencedora do prêmio Nobel da Paz de 2014, a pasquitanesa Malala Yousafzai convocou as potências globais para que possam exigir um 'cessar fogo' imediato no Afeganistão, após a tomada do poder pelo grupo Taleban no país. As informações são do Estadão.

'As potências globais, regionais e locais devem exigir um cessar-fogo imediato, fornecer ajuda humanitária urgente e proteger refugidados e civis', publicou.

Em 2012, Malala foi alvo de ataque a tiros do Taleban, quando tinha apenas 15 anos. A ativista voltava da escola com outras meninas no momento do ataque.

O grupo islâmico Taleban reassumiu o poder no Afeganistão no último domingo (15), em rápida ofensiva que teve pouca resistência e iniciou na semana passada. O grupo foi deposto nos últimos 20 anos depois de coalizão liderada pelos Estados Unidos.

VEJA MAIS

Biden defende retirada de tropas dos EUA do Afeganistão Presidente acusou exército afegão de falta de vontade de lutar

Não há registro de brasileiros no Afeganistão, diz Itamaraty Governo brasileiro pede atuação da ONU para assegurar paz na região

Mácron anuncia plano europeu para receber imigrantes do Afeganistão Presidente francês alertou que a Europa sozinha não pode suportar as consequências da situação real

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO