CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Urso ingere mel alucinógeno e fica delirando até ser resgatado; vídeo

Filhote é encontrado debilitado depois de comer mel de flor tóxica

O Liberal
fonte

Um filhote de urso marrom desorientado, que deve ter se intoxicado ao comer uma quantidade excessiva de “mel louco”, foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). As informações são do The Gardian.

As imagens mostraram o urso balançando e choramingando, de barriga para cima, na carroceria de uma caminhonete, depois que as pessoas resgataram o animal visivelmente debilitado da floresta.

Mel louco, ou “deli bal” em turco, é produzido em pequenas quantidades por apicultores nas montanhas Kaçkar acima do Mar Negro, o único lugar no mundo além do sopé do Himalaia onde espécies nativas de rododendros produzem uma potente neurotoxina chamada grayanotoxina.

Se as abelhas se alimentam de néctar de rododendros suficiente, o mel vermelho-lama que elas produzem tem um cheiro forte e um sabor amargo – e, para consumidores de mamíferos, um grande potencial alucinógeno.

Uma pequena colherada sozinha ou tomada com água morna ou leite fervido é suficiente para induzir um estado levemente alucinógeno ou eufórico.

O filhote urso foi levado ao veterinário, onde foi tratado. Autoridades disseram que o animal estava em boas condições e provavelmente seria solto na natureza nos próximos dias.

Com a repercussão, o Ministério da Agricultura da Turquia usou o Twitter para pedir aos cidadãos que dessem um nome para o urso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO