Turquia detém mais de cem possíveis integrantes do EI por planejar ataques de Natal e Ano Novo

Estadão Conteúdo

Oficiais do Departamento de Contraterrorismo da Polícia de Istambul lançaram operações simultâneas nesta quinta-feira, 25, em 124 locais e detiveram mais de cem suspeitos de serem membros do grupo Estado Islâmico, que estariam planejando ataques durante as celebrações de Natal e Ano Novo.

O Gabinete do Procurador-Chefe de Istambul disse em um comunicado que as autoridades receberam informações de que a organização extremista havia emitido um chamado à ação, particularmente contra não-muçulmanos, durante as festividades.

O gabinete do procurador emitiu mandados para 137 suspeitos, dos quais 115 foram detidos. Os oficiais também apreenderam muitas armas de fogo, cartuchos e documentos organizacionais durante as operações.

A operação de contraterrorismo da polícia ainda está em andamento. (COM INFORMAÇÕES DA AP)

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO