MENU

BUSCA

Tropas de Israel são atacadas em Gaza durante cessar-fogo

Acordo de trégua entre Israel e grupo terrorista Hamas foi prolongado por mais dois dias

O Liberal

Apesar do acordo de trégua nos combates, as Forças de Defesa de Israel afirmam que tropas do país foram atacadas em Gaza. Segundo as autoridades israelenses, os militares que participam da incursão por terra no território palestino foram atingidos por bombas e tiros.

VEJA MAIS

Israel recebe nova lista com nomes de 10 reféns que podem ser soltos pelo Hamas
Grupo terrorista disse que procura um novo acordo de trégua com Israel para libertação de mais reféns, além de mulheres e crianças

Israel anuncia libertação de 33 presos palestinos em troca de reféns
Esta soltura elevou a 150 o número total de detentos libertados por Israel durante a trégua inicial de quatro dias, que foi renovada por mais dois dias

O acordo, que terminaria nesta madrugada, foi prolongado por mais dois dias na segunda-feira (26). "Durante a última hora, três dispositivos explosivos foram detonados adjacentes às tropas das FDI em dois locais diferentes no norte de Gaza, violando o quadro da pausa operacional", diz o comunicado divulgado pelas Forças de Defesa de Israel.

Onze reféns são liberados pelo Hamas em acordo de cessar-fogo
Essa foi a quarta turma de pessoas soltas pelo grupo terrorista

Hamas diz que trégua com Israel foi prorrogada por mais dois dias
Representantes do Catar e dos Estados Unidos também confirmaram a prolongação do termo entre Hamas e Israel

"Num dos locais, os terroristas também abriram fogo contra as tropas, que responderam com fogo. Vários soldados ficaram levemente feridos durante os incidentes. As tropas das FDI foram localizadas em posições de acordo com a estrutura da pausa operacional", continuou. 

O Hamas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Mundo