TikTok põe aviso em vídeos para alertar quem tem epilepsia

A novidade oferece uma notificação quando o internauta encontra em um vídeo fotossensível e dar a opção de assistir ou pular

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

O TikTok apresentou esta semana uma ferramenta para proteger os usuários de conteúdos fotossensíveis. O novo recurso permitirá que as pessoas com epilepsia pulem vídeos que podem desencadear uma crise.

A novidade oferece uma notificação quando o internauta encontra em um vídeo fotossensível e dá duas opções: "Assistir vídeo" e "Pular todos". Esta última será apresentada a todos os usuários nas próximas semanas e removerá todos os vídeos com possíveis gatilhos do tipo.

"As mudanças iniciais de acessibilidade que estamos fazendo em nossa plataforma são projetadas para tornar o TikTok mais amigável para todos, especialmente para aqueles que vivem com epilepsia", conta Joshua Goodman, diretor de produto, confiança e segurança da plataforma, em comunicado.

Há alguns meses o TikTok já havia lançado um recurso que alerta automaticamente os criadores se o vídeo produzido por eles contém efeitos que podem causar a epilepsia fotossensível.

Entenda o que são os vídeos fotossensíveis

São conteúdos com sequências de imagens e luzes piscantes. Isso pode ocasionar diversos sintomas, desde um simples desconforto até uma convulsão.

Quando expostos a padrões contrastantes de luz e sombra, o indivíduo com o diagnóstico da doença pode sofrer com alterações da consciência, hipersalivação, liberação de esfíncteres urinários e fecais, alteração da visão e do olfato, entre outros sintomas.

No caso de pessoas que não têm epilepsia, há possibilidade de uma sensação de mal-estar nessas condições. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO