CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Starlink volta atrás e decide bloquear acesso ao X no Brasil, conforme determinação do STF

Empresa afirma que irá acatar ordem 'apesar do tratamento ilegal imposto à Starlink'

O Liberal
fonte

A Starlink, empresa de internet via satélite liderada por Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (9/3) que cumprirá a decisão judicial de bloquear o acesso à rede social X no Brasil. Inicialmente, no domingo (3), a companhia havia se recusado a acatar a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), que exigia que as operadoras suspendessem o serviço da plataforma por não ter indicado um representante no país.

VEJA MAIS

image Starlink pode ter outorga revogada se não cumprir normas, diz conselheiro da Anatel
Uma verificação entre as provedoras de acesso à internet do país para verificar o cumprimento da decisão do Supremo

image Starlink afirma que não vai cumprir decisão de Moraes sobre X
Segundo o presidente da Anatel, a empresa disse que só irá suspender acesso dos usuários se recursos forem desbloqueados pela Justiça

Contudo, nesta terça-feira, a Starlink revisou sua posição e confirmou a suspensão do acesso ao X no território brasileiro. "Apesar do tratamento ilegal imposto à Starlink com o congelamento de nossos ativos, estamos acatando a ordem de bloquear o acesso ao X no Brasil", afirmou a empresa em uma publicação no X, conforme noticiado pela agência Reuters.

A Starlink também informou que abriu um processo na Suprema Corte dos Estados Unidos, sede da empresa, argumentando contra a "ilegalidade flagrante" da ordem emitida por Moraes, que bloqueou as finanças da companhia e a impediu de realizar transações financeiras no Brasil. A empresa ressaltou que continua a explorar todos os recursos legais disponíveis e destacou que outros atores concordam que as "ordens recentes do ministro violam a Constituição brasileira".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO