MENU

BUSCA

Soldado da Rússia chora ao falar com a mãe e ser alimentado por ucranianos; veja o vídeo

Ministério da Defesa da Ucrânia convidou mães russas a recolher os filhos que foram capturados em batalha

O Liberal

Um soldado russo caiu em lágrimas enquanto falava com a mãe ao telefone depois de se render aos ucranianos. É o que mostra um vídeo postado no Twitter. As informações são do Daily Mail. As imagens mostram um jovem combatente das forças de Putin sendo consolado por um grupo de mulheres depois de largar as armas. 


Ele bebe chá e come um pastel enquanto outra mulher lhe oferece um telefone. O jovem prisioneiro de guerra então manda beijos enquanto a mãe responde e ele começa a chorar.

VEJA MAIS

Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Presidente ucraniano se pronuncia e fala em 9 mil soldados russos mortos
Volodymyr Zelensky falou diretamente a soldados russos e disse que eles devem voltar para casa

Uma voz masculina fora da câmera é ouvida dizendo em ucraniano: “Esses jovens, não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos.”

O vídeo compartilhado no Twitter mostra ucranianos acolhendo o soldado com comida após sua rendição. A legenda diz: “Soldados russos, rendam-se, o povo ucraniano vai alimentá-los, apenas rendam-se.”

Presidente ucraniano se pronuncia e fala em 9 mil soldados russos mortos
Volodymyr Zelensky falou diretamente a soldados russos e disse que eles devem voltar para casa

A filmagem surgiu quando o Ministério da Defesa ucraniano disse que as mães russas poderiam ir a Kiev, a capital da Ucrânia, buscar os filhos que foram feitos prisioneiros.

Mundo