CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sobrinho de Pablo Escobar acha R$ 100 milhões em apartamento

O dinheiro estava escondido na parede, que estava com 'cheiro de morte'

Redação Integrada com informações de R7

Nicolas Escobar, sobrinho de Pablo Escobar, encontrou 18 milhões dólares (o que equivale a R$ 100 milhões) em um dos esconderijos de um dos maiores e mais poderosos narcotraficantes do mundo. No local, estava o dinheiro, além de uma pepita de ouro, rádio de comunicação, uma máquina de escrever, uma caneta de ouro, uma câmera fotográfica da época e um relógio da marca Rolex.

Pablo Escobar Gaviria, morto em 1993, foi o responsável pelo assassinato de policiais e até pela morte de autoridades, como o ministro da Justiça, Rodrigo Lara Bonilla, além de inúmeros atentados a bomba.

A, até então desconhecida, “caleta” foi encontrada em uma das antigas casas do chefe do narcotráfico em Las Palmas, na cidade de Medellín, na Colômbia. A fortuna de Escobar chegou a ficar tão grande, que ele começou a esconder o dinheiro, enterrando-o ou cimentando-o atrás das paredes.

À TV Red Más Noticias, Nicolas disse que esta não é a primeira "caleta" que encontrou com pertences do tio. Apesar do grande valor em dinheiro, os  dólares encontrados não possuem valor no mercado, porque as notas já estão fora de circulação. Além disso, o rolo de filme que estava na câmera fotográfica também não pôde ser revelado por causa do estado do material.

“Cheiro de morte”

Nicolas afirmou, ainda, que decidiu abrir a parede, que fica em uma garagem da casa, após ver vultos no local. “Sempre que me sentava na mesa de jantar, que dava de frente para esta parede, via o vulto de um homem que entrava ali e desaparecia”, conta.

Ele diz que o cheiro do local, que ficou fechado por pelo menos 30 anos, tinha era repugnante. “Cem vezes pior que cheio de morte”, avalia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO