Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sintomas mais comuns de covid mudaram, alertam médicos

Pesquisas indicam que os dois principais sintomas provocados pelo coronavírus são diferentes do início da pandemia

Redação Integrada com informações do Sun

Por mais de um ano, as pessoas ficaram atentas a uma nova tosse, perda de olfato e paladar e alta temperatura.

Mas agora parece que essa tríade está desatualizada e pode estar fazendo com que pessoas não diagnosticadas espalhem ainda mais o vírus sem saber. Isso porque os primeiros dias da doença são os mais contagiosos.

Se você tem menos de 40 anos, os sinais a serem observados agora são dor de cabeça, dor de garganta e coriza, de acordo com os dados.

Se você tem mais de 40 anos, os principais sinais são dor de cabeça, coriza e espirros.

Um importante professor diz que a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, e que já está presente no Brasil, parece “funcionar de maneira um pouco diferente”.

No entanto, também pode ser porque a covid, independentemente da cepa, está causando uma epidemia em jovens e os sintomas variam de acordo com a faixa etária.

Sintomas novos

O professor Tim Spector, líder do estudo, disse ao The Telegraph: “Desde o início de maio, temos observado os principais sintomas e eles não são os mesmos de antes. O número um é a dor de cabeça seguida de dor de garganta, coriza e febre. Todos esses não são os velhos sintomas clássicos, o número cinco é a tosse, então é mais raro e nem vemos mais a perda do olfato entrando no top 10. Esta variante (Delta) parece estar funcionando de maneira um pouco diferente.”

Recentemente, dor de cabeça está se mostrando o sinal mais comum, afetando 66 por cento das pessoas com menos de 40 anos e 53 por cento das pessoas com mais de 40 anos.

As pessoas com mais de 40 anos têm menos sintomas principais muito leves, devido às vacinas na Europa que já chegou a essa faixa etária.

Nenhum dos sintomas são os três clássicos de tosse, febre ou perda do olfato.

A perda de paladar ou olfato não está mais entre os 10 principais sintomas em geral, descobriu recentemente o aplicativo britânico que reúne e mapeia os sintomas de pessoas infectadas no Reino Unido.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO