Serial killer vacinada antes de agentes prisionais gera revolta
Mulher condenada por dez assassinatos tem 67 anos e recebeu imunização na semana passada

A serial killer britânica Rose West, de 67 anos, foi vacinada na semana passada – antes de trabalhadores do presídio. O fato teve forte reação nas redes sociais e na sociedade.
Fontes disseram que West, que é obesa, tem problemas de visão e luta para subir escadas, é vista como "extremamente vulnerável" - o que a torna igual em status aos prioritários.
Outro preso célebre, o astro da música Gary Glitter, 76, recebeu injeção no mês passado. Ao contrário de West, o dele foi como parte de um lançamento mais amplo para maiores de 75 anos.
West - que ajudou o marido Fred nos assassinatos da Casa do Terror de Gloucester entre 1973 e 1987 - foi vacinada às 17h de segunda-feira, 8.
Repercussão
Uma fonte disse: “Ela sofreu uma reação muito ruim. Havia muitos sintomas semelhantes aos da gripe e ela foi para a cama.
Uma fonte acrescentou: “Rose está extremamente acima do peso, está envelhecendo e está presa há anos. A saúde dela não está boa e ela, sem dúvida, corre mais risco de contrair covid do que muitas pessoas de fora. Mas isso realmente significa que ela deve ser a primeira na fila?"
Dizem que West está paranoica em relação à covid. Ela acumulou quilos nos últimos anos, depois de se empanturrar de bolos e chocolate.
No Twitter, internautas bateram na decisão: "Absolutamente ridículo", escreveu Andy Pugh na rede social.
"Gary Glitter, Rose West... Quem mais vai tomar a vacina antes dos funcionários da prisão?", ironizou Casper Gorniok.
"Típico do sistema da 'judicial' britânico, que põe criminosos na frente dos cidadãos de bem", postou Dr Mofozi.
Uma porta-voz do governo disse: “Os presos estão sendo vacinados de acordo com os grupos prioritários estabelecidos pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização independente”.
Crimes
Fred e Rose West sequestraram, estupraram e assassinaram uma série de mulheres antes de enterrá-las em no que ficou conhecida como a Casa dos Horrores.
Fred foi acusado de 12 assassinatos, mas se matou antes do julgamento. Rose foi condenada por dez assassinatos.
A maioria dos assassinatos ocorreu na casa dela em 25 Cromwell Street, em Gloucester. Os restos mortais foram encontrados no porão, sob um piso de concreto e sob uma chaminé falsa. Outros foram enterrados no jardim.
A primeira vítima foi Anne McFall, que tinha 18 anos e estava grávida, provavelmente de Fred, quando morreu em 1967.
O último assassinato sexual foi de Alison Chambers, 16. Os restos mortais foram enterrados sob o pátio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA