CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente iraniano afirma que "forças armadas estão prontas para atacar Israel novamente"

Em entrevista à Al Jazeera, ele apontou que o Irã não busca desenvolvimentos com fins bélicos

Estadão Conteúdo

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou nesta quarta-feira, 23, que Teerã está comprometida em continuar seu programa nuclear para fins pacíficos, após o ataque de Israel apoiado pelos EUA às instalações do país. Em entrevista à Al Jazeera, ele apontou que o Irã não busca desenvolvimentos com fins bélicos, indicando preceitos religiosos que apontariam que armas nucleares poderiam levar à destruição massiva.

"O presidente dos EUA, Donald Trump diz que o Irã não deveria ter uma arma nuclear e nós aceitamos isso porque rejeitamos armas nucleares e esta é nossa posição política, religiosa, humanitária e estratégica", disse ele.

Além disso, sobre o conflito com os israelenses, o presidente afirmou: "Estamos totalmente preparados para qualquer novo movimento militar israelense, e nossas forças armadas estão prontas para atacar Israel novamente". O Irã não está contando que o cessar-fogo que encerrou a guerra de 12 dias irá se manter, pontuou. "Não estamos muito otimistas com isso", indicou Pezeshkian.

"É por isso que nos preparamos para qualquer cenário possível e qualquer resposta potencial. Israel nos prejudicou, e nós também o prejudicamos. Nos desferiu golpes poderosos, e nós o atingimos com força em suas profundezas, mas ele está escondendo suas perdas", apontou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO