Presidente do Chile condena ataque dos EUA ao Irã e defende direito internacional humanitário

Trump confirmou que o país atacou o Irã no sábado, 21. Com a ofensiva, a potência norte-americana entrou no meio da guerra entre Irã e Israel

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente do Chile, Gabriel Boric, condenou neste sábado, 21, os ataques autorizados neste mesmo dia pelo presidente americano, Donald Trump, a usinas nucleares iranianas. Na rede social X, ele escreveu que "atacar centrais nucleares é proibido pelo Direito Internacional. O Chile condena esse ataque dos EUA. Defenderemos o respeito ao direito internacional humanitário em todas as instâncias."

Trump confirmou que o país atacou o Irã no sábado, 21. Com a ofensiva, a potência norte-americana entrou no meio da guerra entre Irã e Israel. O republicano afirmou que foi um ataque "muito bem-sucedido" e que, no momento, todos os aviões norte-americanos já estão fora do espaço aéreo iraniano. O anúncio foi feito em publicação no perfil de Trump na rede social Truth Social, às 20h50 [horário de Brasília].

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO