Premiê israelense pede apoio aos EUA contra "agressão" do Irã
Ataque a drone dos EUA trouxe preocupação à comunidade internacional

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou nesta quinta-feira a comunidade internacional a apoiar os Estados Unidos contra o Irã em meio à escalada de tensões entre os dois países depois que um drone norte-americano foi abatido pelo Irã.
O drone, d tipo RQ-4 Global Hawk, entrou no espaço aéreo iraniano na madrugada desta quinta-feira (20), sobrevoando a região de Koone Mobarak, na província de Hormozgan, sul do país.
O Global Hawk é uma das aeronaves não tripuladas mais modernas e valiosas da Força Aérea norte-americana. Além de ser pilotado remotamente, o drone possui uma série de sensores de alta tecnologia para missões de reconhecimento.
O porta-voz do Ministério Exterior do Irã, Abbas Mousavi, condenou o que chamou de violação do espaço aéreo do país e alertou para as consequências de tais "medidas ilegais e provocadoras".
Já as autoridades americanas teriam afirmado que o drone se encontrava no espaço aéreo internacional. Um porta-voz militar americano delcarou que nenhuma espaçonave esteve em atividade dentro daquele país.
"Nas últimas 24 horas o Irã intensificou sua agressão contra os Estados Unidos e contra todos nós. Eu repito meu pedido a todos os países que amam a paz para que fiquem ao lado dos Estados Unidos para impedir a agressão iraniana", disse Netanyahu em uma declaração por vídeo.
"Israel está com os Estados Unidos nessa", disse.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA